Ortodontia/Ortopedia

 

O sorriso tem mais benefícios do que podemos imaginar!

 

A Ortodontia Corretiva e a Ortopedia Funcional dos Maxilares são especialidades odontológicas que têm como função a busca pela harmonia estética da face e do sorriso. A diferença entre ambas é que a Ortodontia Corretiva é utilizada quando o objetivo é movimentação dentária e a força gerada pelos aparelhos ortodônticos são aplicadas diretamente nos dentes.

 

Já a Ortopedia Funcional dos Maxilares é indicada principalmente quando o paciente ainda está em fase de crescimento e desenvolvimento para que os aparelhos ortopédicos sejam capazes de modificar algumas características esqueléticas.

 

A ortodontia é a especialidade que acompanha o crescimento e desenvolvimento da face e trata o mal posicionamento dos dentes e maxilares. Dentes mal posicionados afetam a função mastigatória, além de serem difíceis de limpar, o que pode causar a perda precoce, por conta da deterioração e das doenças periodontais (gengivas). Dentes que não se encaixam e tortos podem também causar estresse nos músculos de mastigação, podendo levar a dores de cabeça e enxaquecas, síndromes da ATM e dores na região do pescoço, ombros, costas e nuca, sem falar na aparência estética, que é prejudicada.

 

Conheça os aparelhos disponíveis:

 

Aparelho metálico

Melhorar a aparência e o sorriso, corrigir a mastigação evitando desgastes e até mesmo fraturas, ou qualquer que seja sua razão, os benefícios do tratamento ortodôntico podem ser usufruídos por qualquer pessoa mesmo estando esta em fase final de crescimento, ou seja, jovens e adultos.

 

Aparelho Autoligado

Aparelhos Autoligados são muito mais rápidos e confortáveis. Esse sistema utiliza bráquetes modernos com sistema deslizante de fechamento de arcos de última geração, não sendo mais necessária a utilização de elásticos para prender o arco, diminuindo assim o atrito.

 

Aparelho Estéticos

Se encaixam com firmeza sobre os dentes, traz seus dentes em um alinhamento adequado, sem a visibilidade e aborrecimentos associados com os aparelhos convencionais.

 

 

SOLICITE MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O TRATAMENTO





Responsável técnico: Dra. Juliana Tardelli - CROSP 79.798

© 2016 TARDELLI - Todos os direitos reservados