Odontopediatria/Odontohebiatria

 

O sorriso tem mais benefícios do que podemos imaginar!

 

O Odontopediatra cuida da saúde bucal das crianças. Eles são os responsáveis pela higiene oral dos pequenos que já tem dentinhos, dos bebês e das gestantes. Aliás, as mães devem procurar esse profissional ainda durante a gravidez, enquanto tem um tempinho sobrando, para se informar sobre os cuidados que devem ter depois do nascimento. O tratamento para crianças também requer cuidado especial.

 

É possível ter uma infância com dentes saudáveis e bonitos, quando hábitos adequados de prevenção são adotados precocemente!

 

A odontopediatria é uma especialidade que oferece aos bebês, crianças e adolescentes, um tratamento adequado a cada faixa etária. A primeira visita deve ocorrer por volta de 6 meses, com o

início da erupção dos primeiros dentes. Nesta visita, a mãe receberá orientações sobre: dieta, higiene, aplicação de flúor, uso adequado da mamadeira e chupeta e correção de maus hábitos

como a sucção de dedo. Não há nada mais gratificante do que ver um lindo sorriso no rostinho de nossos filhos. E para que isto seja proporcionado, é fundamental que pais e responsáveis saibam da importância dos dentes de leite, também chamados dentes decíduos, no desenvolvimento da criança. Por serem temporários, esta importância pode ser negligenciada, o que pode causar grandes prejuízos à saúde.

 

 

SOLICITE MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O TRATAMENTO





Responsável técnico: Dra. Juliana Tardelli - CROSP 79.798

© 2016 TARDELLI - Todos os direitos reservados